Prefeituras agem contra propaganda irregular em cartazes

    Prefeituras agem contra propaganda irregular em cartazes
    Cartazes foram colados irregularmente na Grande Florianópolis - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

    Duas prefeituras da região tomaram medidas contra uma empresa que colou ilegalmente cartazes em vários postes e viadutos na Grande Florianópolis. As propagandas com cartazes azul e branco anunciam serviço de redução de dívidas de veículos.

    A Prefeitura de São José multou a empresa em R$ 17 mil, multa foi calculada conforme uma nova lei que proíbe anúncios em postes, árvores e áreas públicas. Segundo a administração municipal, a multa é resultado da aplicação de uma Unidade de Referência Municipal (URM), no valor de R$ 240, para cada cartaz encontrado. A empresa agora tem 15 dias para remover os cartazes de São José. A estimativa da prefeitura, porém, é de que 5 mil peças da propaganda foram espalhadas.

    A Prefeitura de Palhoça também agiu na última sexta-feira (22) contra a mesma empresa, uma vez que a lei municipal 188/2015 proíbe colocação de anúncios em postes de iluminação pública e em outras partes. O caso foi registrado no Conselho de Publicidade, que solicitou um procedimento fiscal para investigar a infração e impor uma multa. A empresa, com sede no Rio Grande do Sul, foi notificada para retirar os anúncios ilegais. Caso não cumpra, restará ao poder público remover os anúncios em Palhoça.

    Publicidade
    COMPARTILHAR