sinal positivo para consumo de alcool direção - prf
Agentes usam etilômetro passivo primeiramente; se der sinal vermelho (foto), motorista é encaminhado para fazer o teste que comprova o consumo de álcool - PRF/Divulgação

A operação Festas de Outubro, da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, flagrou, no primeiro final de semana de atividades, um número alto de condutores sob efeito de álcool nas rodovias do Vale do Itajaí: 544 casos.

Entre 11 e 13 de outubro, houve fiscalização específica de embriaguez em vários pontos da BR 470 e BR 101: Blumenau, Indaial, Gaspar, Rio do Sul, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Barra Velha). Também em Joinville, no norte do estado, e Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Somando os flagrantes de embriaguez de todas as regiões de SC, o número de condutores sob efeito de álcool flagrados pela PRF totalizou 661 casos. Todos os motoristas receberam multa de R$ 2.934,70 e poderão ter o direito de dirigir suspenso por doze meses. Foram presos ao menos cinco pessoas nesse período por excesso de embriaguez ao volante.

Publicidade

A PRF também registrou cinco óbitos devido a acidentes no final de semana, em Itapema (2), Papanduva, Santo Amaro da Imperatriz e Araquari.

A Operação Festas de Outubro da PRF em SC segue até 27 de outubro, último final de semana da Oktoberfest.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here