Primeiro óbito por acidente de trabalho é registrado no Contorno Viário

No dia 17 de outubro, um acidente de tarbalho vitimou um operário do Consórcio Túneis Litoral Sul, que atuava na construção do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

O trabalhador, com apenas duas semanas de experiência na obra, foi atingido na cabeça por uma mangueira de alta pressão que se soltou de uma máquina. Ele recebeu atendimento de primeiros socorros e foi encaminhado ao hospital, mas acabou falecendo na sexta-feira, 20 de outubro.

A Arteris emitiu um comunicado expressando seu pesar pelo incidente, reiterando compromisso com a segurança no trabalho e afirmando que deu suporte aos familiares.

Publicidade

“A Arteris Litoral Sul afirma que a segurança do trabalho é uma de suas premissas fundamentais de atuação, e exige que todos os seus contratados sigam padrões rígidos que garantam a segurança dos trabalhadores”.

Segundo a concessionária, esse foi o primeiro óbito por acidente e trabalho na obra do Contorno Viário. A empresa considera que a morte de um motorista de betoneira não foi um acidente de trabalho e sim um mal súbito.

Publicidade
COMPARTILHAR