Primeiro semestre tem expansão de 36% em redes de supermercados em SC

    Levantamento realizado pela Geofusion aponta que o ritmo de abertura de supermercados no primeiro semestre de 2021 chegou o índice registrado no período pré-pandemia nas redes em Santa Catarina.

    Para o estado, os números do levantamento mostram que o primeiro semestre de 2021 teve 36,3% das unidades de supermercados (em número absoluto 1.043), enquanto no mesmo período de 2020 o aumento foi de 10,9% − um setor que está sempre crescendo. Nacionalmente esse aumento chegou a 43,9% de janeiro a junho desse ano. Em 2019 o crescimento foi de

    O setor, considerado essencial para o comércio varejista, foi um dos poucos que se manteve em plena expansão e faturamento mesmo durante o auge da crise sanitária.

    Publicidade

    Segundo a empresa do ramo de inteligência de georreferenciamento, o aumento em unidades supermercadistas destacam-se o fato de as pessoas terem ficado mais tempo em casa, com o aumento do consumo de alimentos nos domicílios, e o pagamento do auxílio emergencial, que garantiu renda mínima aos mais vulneráveis.

    O levantamento também mostra que Santa Catarina tem, ao lado de São Paulo, o maior potencial de consumo per capita do ano de alimentos no domicílio, no valor de R$ 2,56 mil.

    Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

    Publicidade