um homem e uma mulher se cumprimentam sobre com as mãos sobre uma mesa de reuniões

O Startup Weekend reúne um conjunto de eventos direcionados a empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas no mercado de startups e inovação com edições já realizadas em quase 500 cidades ao redor do mundo. Trata-se de um dos maiores eventos de empreendedorismo do planeta que será realizado em São José, pela primeira vez, entre os dias 8 e 10 de junho, na sede do Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Beira-Mar de São José.

As inscrições para garantir a participação neste que será um dos maiores eventos do setor em Santa Catarina, já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento. No ato da inscrição já estão inclusas as refeições e coffee breaks que serão servidos aos participantes durante o evento. O primeiro Startup Weekend São José terá 54 horas de duração e promete proporcionar eventos de empreendedorismo prático, o fomento de ideias para o mercado inovação, além de promover o intercâmbio entre os participantes.

O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de São José, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e a parceria do Governo do Estado de Santa Catarina e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC), além de startups que atuam no estado.

Publicidade

Dinâmica

A programação começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem ideias e inspirar outros a se juntarem a seus times. As ideias mais bem votadas são escolhidas e, durante o sábado e domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Durante todo o tempo haverão mentores convidados à disposição dos participantes, dando ideias e orientando os projetos. No domingo, os times apresentam seus projetos construídos ao longo do fim de semana e recebem feedbacks valiosos de um time de jurados experts no assunto. Os melhores serão premiados.

Serviço

O quê: primeiro Startup Weekend São José

Quando: 8, 9 e 10 de junho

Onde: Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José

Inscrições: www.swsaojose.com.br

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here