Programa ‘criança com visão’ é relançado em Palhoça

    Uma criança com casaco rosa, laço rosa no cabelo preso e máscara branca com detalhes pretos segura com as duas mãos os óculos recebidos pelo programa criança com visão, da prefeitura de Palhoça
    O programa atende estudantes da rede municipal que precisam usar óculos. PMP/Divulgação/CSC

    A prefeitura de Palhoça relançou nesta sexta-feira (28/5) o programa ‘criança com visão’, que visa oferecer óculos de grau a estudantes da rede municipal de ensino que apresentarem  dificuldades para enxergar. Durante o evento, os alunos crianças receberam os óculos conforme suas necessidades. Mais de 14 mil crianças já foram atendidas desde a criação do programa, em 2018.

    De acordo com coordenador técnico do ‘criança com visão’, Alex Sandro Schwider, já foram realizadas mais de 4,2 mil consultas de refração e mais de 2,6 mil óculos foram entregues aos estudantes. “Para uma criança participar do programa basta estar matriculada na rede municipal. Assim que o programa passa na unidade de ensino, é constatada a baixa acuidade visual e feito o encaminhamento do aluno a um especialista. Se for diagnosticada a necessidade, o aluno recebe os óculos sem qualquer custo aos responsáveis”, explica.

    Publicidade