Programa entregou mais 203 óculos para crianças em Palhoça

A licitação da Prefeitura prevê a entrega de 1.500 óculos para crianças de 5 a 15 anos da rede municipal de ensino

prefeito visto de costas ao centro da foto fala para um auditório lotado principalmente de crianças; mais algumas pessoas ao seu lado
Na entrega, prefeito Camilo Martins falou que o programa auxilia na educação - Foto: Ricardo Martins/PMP

Na tarde desta segunda-feira (12/11) o prefeito Camilo Martins realizou a entrega de 203 óculos de grau aos alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte do programa Criança com Visão.

A licitação realizada pela Secretaria Municipal de Administração assegura a entrega de 1.500 óculos de grau nas escolas. Até o momento, aproximadamente 500 crianças já foram beneficiadas – 203 só na tarde desta segunda e cerca de 300 em datas anteriores.

A Prefeitura dará sequência ao Programa Criança com Visão no próximo ano. No ato de entrega de segunda-feira, o prefeito Camilo Martins afirmou que “já está definido que o programa é anual, porque sempre teremos crianças nas escolas precisando de óculos. É impressionante o índice de crianças com deficiência de visão. Enquanto a média nacional é de 12%, em Palhoça entre 18 e 20% dos alunos têm algum tipo de deficiência visual”, afirmou o prefeito. “Por isso, daremos sequência ao programa Criança com Visão, para que todas as crianças com deficiência visual sejam atendidas”.

Publicidade

No evento realizado nesta segunda-feira, foram beneficiadas com óculos de grau 203, de 5 a 15 anos, crianças de seis escolas e uma creche.

O programa Criança com Visão tem como proposta oferecer óculos de grau a todos os estudantes (até 15 anos) da rede municipal de ensino que apresentarem algum tipo de dificuldade para enxergar. A meta inicial definiu a elaboração de oito mil testes de acuidade visual, dos quais mais de cinco mil já foram realizados.

Publicidade