Proprietário de ferro-velho no norte da ilha é preso por receptação de fiação furtada

Proprietário de ferro-velho no norte da ilha é preso por receptação de fiação furtada
Estabelecimento nos Ingleses foi flagrado com fiação furtada; mais de 8 toneladas de material foram apreendidas - Foto: PMF/Divulgação/CSC

Em operação contra o furto de fiação nesta terça-feira (15/8), agentes da Prefeitura de Florianópolis conseguiram identificar um ferro-velho no norte da ilha que fazia a receptação de material irregular. Com o flagrante, o proprietário foi detido e o estabelecimento interditado, no bairro Ingleses.

Segundo a prefeitura, essa foi a maior ação já registrada contra o crime de furto de fiação na cidade, com a apreensão de 8,4 toneladas de fios de cobre nesse receptador. Duas toneladas do material estavam já trituradas para encaminhamento à reciclagem, o que motivou também a apreensão da máquina trituradora.

Com essa “batida”, a administração municipal avalia que tem sido positivo fazer semanalmente as operações Fio Desencapado, para encontrar quem são os receptadores de fiação elétrica e de internet furtados, de modo a tentar reduzir a incidência desse tipo de crime em Florianópolis. Segundo a prefeitura, há uma diminuição expressiva na quantidade de metros de fios roubados desde o início de agosto.

Publicidade

“O nosso objetivo com essa força-tarefa está sendo cumprido. Estamos satisfeitos com os números alcançados até aqui e muito conscientes de que temos que continuar fiscalizando para coibir o furto de fios, em Florianópolis”, afirma Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública.

A força-tarefa da Operação Fio Desencapado seguirá até esta sexta-feira (18) para terminar de fiscalizar os 61 pontos de comércio de sucata suspeitos de fazerem a receptação de fios mapeados pela Prefeitura de Florianópolis. Posteriormente, haverá fiscalização constante em todos os alvos para verificar se as irregularidades identificadas neste período foram regulamentadas, além de eliminação de focos de mosquito da dengue.

Publicidade
COMPARTILHAR