adeliana e marlene sentada em poltronas em um palco. adeliana segura um microfone; há um banner do partido ao fundo
Prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, e a deputada estadual Marlene Fengler foram duas representantes do partido falando sobre a atuação das mulheres na política - Divulgação/CSC

Cerca de 250 mulheres de Santa Catarina se reuniram na noite desta terça-feira (3/12) em São José para encontro estadual do PSD Mulher, para discutir a participação feminina na política. O evento contou com a presença da presidente estadual do PSD Mulher e prefeita de São José, Adeliana Dal Pont; do presidente do PSD Estadual, Milton Hobus; do presidente da Alesc, Júlio Garcia, e demais autoridades municipais e estaduais.

Na oportunidade, Adeliana compartilhou sua trajetória na política, que tem sido marcada por programas de gestão que priorizam a transparência e a responsabilidade em relação às contas públicas, reposicionando a economia de São José aos novos tempos, e garantindo mais qualidade de vida para a população com a evolução de serviços essenciais como Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança entre outros.

Adeliana destacou ainda as dificuldades que as mulheres enfrentam diariamente na sociedade quando precisam trabalhar. “Todos os dias é uma provação, mas a gente é competente, e podemos ser protagonistas na política atuando com sensibilidade ao administrar as diversas situações que qualquer cargo público nos demanda”, pontuou Adeliana ao deixar uma mensagem de empoderamento para todas as mulheres e lembrar que atualmente a sua equipe de governo conta com o trabalho de muitas mulheres, inclusive em cargos de destaque, como secretarias municipais.

Publicidade

Já o presidente da Alesc, Júlio Garcia, homenageou o trabalho de Adeliana em São José e disse que ela chega ao fim do seu mandato sendo um grande exemplo de mulher na política ao elevar a cidade de São José a patamares nunca antes alcançados. “A comunidade e a cidade de São José estão em constante desenvolvimento por conta do trabalho que a Adeliana está desenvolvendo como prefeita. A gestão dela é um marco para a vida pública de São José; ela é exemplo para todas as mulheres e um exemplo de que é possível fazer uma grande política e ao mesmo tempo ser liderado por uma mulher competente assim como é a Adeliana”, ressaltou.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here