Queda de elevador no Centro de Florianópolis deixa 9 feridos

Queda de elevador no Centro de Florianópolis deixa 9 feridos
Segundo os Bombeiros, havia 9 pessoas no elevador, que tinha indicação de capacidade para 3 - CBM/Divulgação/CSC

Nove pessoas que estavam em um elevador de um prédio na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Florianópolis, ficaram feridas após o mecanismo falhar e sofrer uma queda brusca, por volta das 12h de sábado (18/12).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, o aparelho tinha capacidade máxima para 3 pessoas, mas 9 estavam no interior e algumas sofreram lesões em quadril e membros inferiores. As equipes de emergência conduzidas três dalas para o hospital, as demais não quiserem ser transportadas.

bombeiros atenderam ocorrência de queda de um elevador na rua saldanha marinho, no prédio do senac
Elevador fica no prédio do Senac – CBM/Divulgação/CSC

De acordo com o tenente Massarini, o elevador iniciou a queda no terceiro pavimento após abrir a porta, e terminou a queda no pavimento térreo. Segundo ele, apesar do excesso de ocupantes no elevador, não é possível determinar que a queda foi necessariamente por excesso de peso, o que apenas uma perícia técnica poderia confirmar.

Publicidade

A queda foi no prédio do Senac, na faculdade de Saúde e Beleza. A instituição afirmou que ninguém se feriu gravemente e que presta o apoio aos alunos.

Explosão em cozinha industrial em São José

cozinha industrial em são josé onde houve explosão de gás
Explosão de gás na cozinha de uma sorveteria do Kobrasol deixou uma pessoa ferida – CBM/Divulgação/CSC

Também nesse sábado o CBM atendeu a uma ocorrência de explosão de gás em uma sorveteria na Rua José Gonzaga de Lima, no Kobrasol, em São José. De acordo com Massarani, houve uma explosão em cozinha industrial quando uma pessoa que operava um maçarico. A vítima sofreu queimaduras e foi conduzida para o hospital. A causa da explosão será a apurada em investigação.

Publicidade