governador se inclina para cumprimentar homem sentado em poltrona do teatro, lotado de docentes
"Que vocês tenham uma carreira exitosa e nos deem bons frutos da atuação em nossas escolas para que o estado possa crescer e se desenvolver", expressou o governador no Teatro Pedro Ivo - Foto: James Tavares/Secom

A rede estadual de ensino conta oficialmente com 911 novos professores a partir deste ano. Em solenidade nesta sexta-feira (1/2), o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, realizaram a posse de 158 docentes, que atuarão na Grande Florianópolis.

O ato foi realizado simultaneamente em todas as 36 Gerências Regionais de Educação e Unidades de Atendimento. Os professores iniciam as atividades segunda-feira (4/2) na formação de planejamento do primeiro semestre do ano letivo, programado para o próximo dia 11 de fevereiro.

Dos 911 docentes, 158 atuarão nas escolas da Grande Florianópolis, 129 na regional de Itajaí e Joinville, 120 para o Sul do estado contemplando as regionais de Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna.

Publicidade

Nesta segunda chamada, o objetivo foi reforçar o quadro dos docentes do ensino médio nas disciplinas de artes, língua portuguesa e inglesa, matemática, geografia, história, sociologia, química, filosofia, e educação física.

A primeira, realizada no início de 2018, foram chamados mil profissionais para o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e para o quadro administrativo. O concurso público, realizado em 2017, tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois.

A rede estadual de ensino compreende 1.073 escolas para atender cerca de 530 mil alunos, com 36.674 professores efetivos e temporários.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here