Escola é a mais antiga da cidade e leva o nome da primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC
Escola é a mais antiga da cidade e leva o nome da primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

Na manhã do último sábado (11/5) a Prefeitura de São José entregou a reforma da mais antiga escola do município, a Escola Básica Municipal (EBM) Albertina Krummel Maciel, no bairro Fazenda Santo Antônio.

O colégio teve investimento de aproximadamente R$ 400 mil. Entre as melhorias estão os padrões de acessibilidade, como banheiro adaptado e trilhos para deficientes visuais.

A prefeita Adeliana Dal Pont presidiu a solenidade, marcada por muita comoção, e falou sobre a importância dos investimentos em Educação, que irão se refletir no futuro da cidade.

Publicidade

“A gente gostaria de fazer tudo, mas temos que trabalhar com os recursos que a Prefeitura tem com responsabilidade. Neste sentido, a Educação tem sido uma prioridade, porque este é um investimento que muda a vida das pessoas, oferecendo oportunidades de uma vida melhor e de um bom futuro”, declarou a prefeita na cerimônia.

Ela lembrou que, além da escola Albertina, foram entregues as reformas da EEB Palmira Mambrini, em Barreiros, e do CEM Vilson Kleinubing, no Lisboa, e ainda neste ano haverá a inauguração de mais três creches e uma nova escola programada para ser reformada.

Albertina Krummel Maciel

Criada em 31 de agosto de 1965, a escola recebeu o nome da vereadora Albertina Krummel Maciel, a primeira mulher a presidir o Legislativo em Santa Catarina. Em quase 54 anos de história, mais de 15 mil alunos já passaram pela instituição.

“Mamãe foi uma mulher simples e humilde, mas sempre dedicada à filantropia e à vida comunitária. Há mais de 50 anos, ela criou uma escolinha de madeira em um bairro muito pobre, que na época se chamava Fazenda do Max, e que hoje se tornou uma gigante, com o nome dela consagrando”, comemorou o filho mais velho de Albertina, o ex-prefeito Constâncio Krummel Maciel. Na oportunidade, ele presenteou a escola com um quadro contendo a imagem da fundadora

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here