Reparo emergencial de adutora no Centro deve finalizar à noite

Trânsito é desviado na Av. Gustavo Richard entre a ponte e o túnel

Casan prevê consertar adutora no Centro até à noite
Casan prevê consertar adutora no Centro até à noite - Casan/Divulgação/CSC

O rompimento de uma adutora de 400mm de água na madrugada desta segunda-feira (18/4) deixa reflexos no trânsito da entrada da ilha de Santa Catarina.

As equipes da Casan trabalham na limpeza da pista e início dos reparos, que, segundo a companhia, têm previsão conclusão às 18h desta segunda. A Casan também afirma que os bairros Costeira e Carianos, atendidos por essa adutora rompida, terão o abastecimento normalizado à noite.

equipes trabalham no conserto de adutora da casan no centro de florianópolis
Equipes trabalham no conserto de adutora no Centro de Florianópolis, em frente à Passarela do Samba – Casan/Divulgação/CSC

Trânsito desviado

Trânsito é desviado na Av. Gustavo Richard entre a ponte e o túnel
Trânsito é desviado na Av. Gustavo Richard entre a ponte e o túnel – PMRv/Divulgação/CSC

Com o rompimento a força da água danificou as três pistas da Avenida Gustavo Richard em frente à Passarela do Samba. O trânsito foi primeiramente bloqueado entre a Ponte Pedro Ivo Campos, de entrada em Florianópolis, e o Túnel Antonieta de Barros, que leva para a Via Expressa Sul.

Publicidade

A Guarda Municipal fez o desvio de uma das pistas pela contramão da Av. Gustavo Richard, para acesso dos veículos da ponte para o túnel. Também foi revertida momentaneamente uma pista da Ponte Hercílio Luz, de modo que fique mão única sentido ilha, para auxiliar no fluxo de entrada da ilha e não sobrecarregar o acesso para a Pedro Ivo. Segundo a Prefeitura de Florianópolis há impacto nos horários dos ônibus do transporte coletivo.

Duas pistas liberadas

O desvio de uma pista pelo contrafluxo da Av. Gustavo Richard foi cancelado com a liberação de duas pistas no sentido normal, por volta de 8h35 dessa segunda-feira.

duas pistas da av. gustavo richard foram liberadas
Duas pistas da Av. Gustavo Richard foram liberadas no sentido Prainha/túnel – Casan/Divulgação/CSC

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade