Rua Pedro Destri terá sentido alterado a partir desta sexta

mapa mostrando a alteração na rua, agora com sentido único parcial
Rua fica ao lado do estacionamento da prefeitura de São José - Imagem: Divulgação PMSJ

A Rua Pedro Destri terá seu sentido de trânsito alterado a partir de sexta-feira (23/11). O objetivo da mudança é aumentar a segurança dos cidadãos que utilizam diariamente a via localizada no Centro Histórico de São José.

Atualmente a Rua Pedro Destri possui sentido duplo de circulação, o que vem ocasionando alguns problemas ao longo do trecho. Na saída para a Rua Getúlio Vargas há uma dificuldade de visibilidade que vem prejudicando a circulação do trânsito, fazendo com que o ponto se torne inseguro para os condutores e ocorram acidentes.

Após a alteração a via passará a ter sentido único de circulação da Rua Getulio Vargas em direção a Avenida Acioni Souza Filho (Avenida Beira-Mar) até a entrada da Prefeitura Municipal de São José. A partir desse ponto a via passará a ter sentido duplo permitindo que os motoristas possam acessar a Prefeitura pela Avenida Beira-Mar. O estacionamento passará a ser permitido em apenas um dos lados da via.

Publicidade

As alterações de sentido operadas nas vias da cidade são previamente estudadas pelo Setor de Engenharia e Trânsito, que planeja realizar as mudanças com o intuito de melhorar a mobilidade e aumentar a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas que circulam pelos bairros de São José.

Publicidade