Sábado será dia de combate à dengue no bairro Santos Dumont, em São José

close em costas de um homem usando uma camiseta escrita
Neste dia (23/2), a UBS Procasa também estará aberta no período da manhã para realizar a vacinação contra a Febre Amarela - Foto: Secom PMSJ/Divulgação

Para enfrentar a proliferação do mosquito da dengue em São José, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma ação no bairro Santo Dumont neste sábado (23/2).

A partir das 8h, a equipe de Agentes de Endemias realizará um mutirão com o objetivo de esclarecer a população sobre os fatores, riscos e controle da doença.

A ação inicia na sexta (22) com coleta de entulhos na região, no intuito de diminuir os potenciais focos para a proliferação do mosquito. Os moradores podem colaborar deixando entulhos e potenciais focos na frente de casa para que o serviço de coleta seja mais efetivo, além de eliminar possíveis criadouros dentro de casa, como pratos de vasos, garrafas e recipientes que acumulam água.

Publicidade

também no sábado, a UBS Procasa estará aberta das 8h às 12h para realizar a vacinação contra a Febre Amarela. Pessoas de 9 meses até 60 anos de idade podem tomar a vacina, basta levar a caderneta de vacinação para que os profissionais da saúde possam realizar a imunização e atualizar a caderneta.

Publicidade