
O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realiza, no dia 11 de junho, mais uma edição do Fórum Estadual de Formação Esportiva. O evento começa às 9h, no Teatro Hermelinda Izabel Merize, Centro Multiuso de São José.
Desta vez, o Fórum encerra a programação nas regiões Sul e Sudeste. A ação integra uma série de encontros mensais em diferentes estados do país.
Com apoio do Elase Clube Social e Desportivo e da Fundação Catarinense de Esporte, o Fórum reunirá treinadores, gestores e lideranças esportivas. Entre os convidados estão Lars Grael, André Heller e Magic Paula — todos embaixadores do CBC.
Além disso, os atletas compartilharão suas experiências olímpicas. Eles também contribuirão com debates sobre estratégias para melhorar a formação de atletas nos clubes brasileiros.
Essa será a 18ª edição do Fórum, que acontece desde setembro de 2023. Desde então, o evento passou por estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Pará. O Distrito Federal também recebeu uma edição.
Segundo Paulo Maciel, presidente do CBC, a iniciativa visa ampliar o alcance do Programa de Formação de Atletas. “Queremos engajar gestores esportivos e ampliar a adesão de clubes. Por isso, o Fórum é uma oportunidade única de mostrar o papel do CBC no desenvolvimento do esporte brasileiro”, afirmou.
Sobre o CBC
O Comitê Brasileiro de Clubes promove e apoia a formação de atletas em todo o país. Entre suas ações, estão o fornecimento de passagens para competições, recursos para materiais esportivos e contratação de profissionais. Assim, o CBC fortalece o esporte de base no Brasil.