Santos está cada vez mais próximo do primeiro rebaixamento

Coisa horrorosa

E o Brusque que vinha fazendo uma boa campanha na série C do brasileiro, justamente no último e decisivo jogo dentro do Augusto Bauer descambou. Com a bola rolando, o time da terra do marreco perdeu de virada para o Amazonas e ficou com o vice-campeonato. Após o apito final da árbitra Edina Alves Batista, uma cena que chamou a atenção de todos que estavam no estádio foi a confusão envolvendo vários jogadores. Sobrou socos, empurrões e sopapos pra todos os lados. Coisa horrorosa isso. Com apenas quatro anos de existência a onça pintada chega ao seu primeiro título brasileiro, de virada, com direito a “sassarrada” e tudo mais.

Sem endereço

Um dos mais antigos estádios do futebol profissional de Santa Catarina fechou as suas portas na última segunda-feira (23) para reforma. Assim como era o Adolfo Konder em Floripa, o velho Deba, em Blumenau, o Mario Balsini, em Criciúma, o estádio Augusto Bauer ficará para sempre em nossa memória. O clube Carlos Renaux, dono daquele campo, deu inicio às obras que irão transformá-lo em um estádio futurista. Como o Brusque irá ficar sem endereço para seus jogos, opções já começaram a ser analisadas.

Requintes de crueldade

Que Pelé será eterno, disso ninguém poderá duvidar. O que o Rei do Futebol fez dentro das quatro linhas coma camisa do Santos e da seleção brasileira ainda ecoa no Brasil e fora dele, superando barreiras de anos e gerações de torcedores que nunca viram sequer o Rei jogar. Na última segunda-feira (23) Pelé completaria 83 anos. Ele morreu no fim do ano passado, vítima de um câncer. E justamente um dia após o aniversário da morte do Rei, o Inter destruiu o Santos e fez a festa no Beira-Rio com a maior goleada neste Brasileirão por 7 a 1. A patrola colorada atropelou o Peixe com requintes de crueldade.

Santos está cada vez mais próximo do primeiro rebaixamento
Santos sofreu dura derrota para o Internacional, por 7 a 1 – Foto: Raul Baretta/Santos FC
O sofrimento prossegue
Publicidade

O torcedor alvinegro continua a sofrer nesta temporada, que não está sendo fácil para o Figueirense dentro e fora das quatro linhas. Dentro do Scarpelli, diante dos seus fieis torcedores, o time tinha tudo para se classificar para o quadrangular final desta copinha SC, que irá dar o direto de disputar a Copa do Brasil do ano que vem e que poderá embolsar um premiozinho de R$ 750 mil. Mas os jogadores mais uma vez resolveram deixar o jogo empatado em 2 a 2 com o modesto Marcílio Dias. O sofrimento prossegue.

Últimos colocados

A briga pelo rebaixamento está pegando mais fogo do que a turma do G-4. Mesmo porque o Botafogo continua dando de relho na concorrência. Até o fechamento desta coluna, Vasco, Santos, Coritiba e América-MG estão entre os quatro últimos colocados e a parte de baixo desta tabela ainda terá fortes emoções até às últimas rodadas. Brigando contra o rebaixamento, o time cruzmaltimo pode alavancar a sua permanência na elite. O Santos, depois daquela sapecada no Beira-Rio, aumentou ainda mais as suas chances de despencar. Está cada vez mais próximo a segundona na Vila Belmiro, pela primeira vez.

Faz muita falta

Desde que o homem do charuto partiu deste mundo, o futebol catarinense não é mais o mesmo. O Criciúma ainda briga pelo acesso a elite do futebol brasileiro. Avaí e Chapecoense estão na peleia lutando para não entrarem na série C, e o Brusque, mesmo dentro de casa, perdeu um título importante para o Amazonas. O Figueirense continua afundado numa crise financeira que parece não ter fim. E a nossa “federéca” parece não estar de olhos abertos para os nossos clubes. O homem da barba faz muita falta ao nosso futebol.

Bem me quer, mal me quer
  • Deixem o Bruno Henrique ir para o Palmeiras, o Gabigol pra onde ele quiser ir, o De Arrascaeta ir sonhar nas Arábia. Enfim, o Flamengo é muito maior que todos eles e precisa renovar e reduzir o seu planejamento financeiro com quem não quer jogar.
  • Essa CBF é cheia de mistérios, né? Fernando Diniz foi campeão carioca em 1990 como jogador. Dorival Junior como treinador tem um campeonato catarinense, dois paulistões, três Copas do Brasil e uma Libertadores. Depois a cacalhada não quer pegação de pé.
  • Diante dos últimos acontecimentos dentro de um campo de futebol na disputa por três pontos e pra honrar a camisa que vestem, alguns jogadores do Figueirense precisam ter um pouco mais de responsabilidade. Estão dentro de um clube centenário.
  • Até o fechamento desta edição o Avaí se encontra na 13ª colocação com 38 pontos, abrindo cinco pontos de vantagem sobre a Chapecoense. Na vitória contra o Ceará o Leão chegou ao quarto jogo consecutivo sem perder. A briga ainda é árdua contra o rebaixamento.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o meu bom amigo e desembargador João Henrique Blasi que foi empossado como novo presidente do TJSC, e que por conta da viagem do governador Jorginho Melo e sua vice-governadora para o exterior, assumiu o comando do nosso estado. Conheço Blasi hà muito tempo, um alvinegro ferrenho, conselheiro inclusive e que é uma pessoa de boa índole e que age sem interesses. Bem diferente dos estão lá na parte de cima do nosso país.

Cartão vermelho para essa situação caótica que estão ocorrendo no nosso falido sistema de transporte público. Se já esta ruim para nós de Palhoça, São José e região, imaginem para quem mora na região de Santo Amaro da Imperatriz quando a empresa de ônibus Imperatriz vem a público dizer que vai deixar de operar aos domingos e feriados a partir do dia 5 de novembro. Enquanto não tiver ninguém pra combater o monopólio instaurado no transporte público da Grande Florianópolis, quem vai sofrer é o povo. Como diria aquele velho profeta: É só no nosso, só no nosso.

Pensamento do Bambi

Dica do dia: Faça alguém feliz … começando por você.

Publicidade
COMPARTILHAR