São José anuncia retorno das aulas presenciais nesta quinta-feira

    Os municípios da Grande Florianópolis se reuniram na manhã dessa quarta-feira (17/3) para debater a ação movida pelo MPSC para que as aulas presenciais não seja canceladas. De acordo com a Granfpolis, associação dos municípios, 16 desses resolveram manter a suspensão de aulas.

    O Ministério Públic foi à justiça estadual pedir a nulidade dos decretos afirmando que os municípios “inverteram a ordem de prioridades”, fechando escolas antes de outros serviços não essenciais.

    Em São José, a prefeitura anunciou que a aulas já retornam nessa quinta-feira (18/3). As suspensões de aulas presenciais seriam válidas até às 6h da próxima terça (23). No vale do Rio Tijucas, os municípios também voltaram com as aulas: Tijucas, São João Batista, Canelinha, Nova Trento e Major Gercino.

    Publicidade

    Com a movimentação judicial do MP, e carreata de manifestação nessa terça-feira (16/3) na Av. Beira-mar, em Florianópolis, pedindo o retorno das aulas, alguns dos municípios se viram pressionados a voltar atrás na decisão do fechamento das escolas. O município de Canelinha já havia cancelado a suspensão de aulas presenciais ainda na noite de terça-feira, quando o MP divulgou a ação.

    Já em Florianópolis as aulas da rede municipal de ensino iniciaram em 10 de fevereiro de forma remota e estão previstas para retornar presencialmente apenas na próxima quarta-feira (24/3), de forma híbrida, devido ao agravamento da situação da pandemia. De acordo com a prefeitura o sistema híbrido (presencial e online) será implementado totalmente até 9 de abril.

    Em Florianópolis as aulas estão mantidas.

    Publicidade