São José conhece experiências educacionais de sucesso desenvolvidas em Sobral

    Comitiva da secretaria de educação de São José foi a Sobral para conhecer os avanços na área. Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

    Com o objetivo de entender o salto educacional vivenciado na rede municipal de Sobral, no Ceará, uma comitiva josefense participou do 34º Seminário da Educação de Sobral em 21 e 22 de outubro. Estiveram presentes representantes de sete estados brasileiros.

    A secretária municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann, – acompanhada pela diretora de Ensino, Cláudia Macário, e pelo assessor pedagógico, Alexandre Gandolfi – conheceu a organização administrativa e pedagógica da rede municipal de Sobral e ouviu as estratégias que fizeram do município referência nacional. O grupo também esteve na Casa de Avaliação Externa do Município de Sobral, responsável pelas avaliações semestrais realizadas na rede municipal; e na Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, órgão do próprio município que tem como objetivo contribuir para a formação dos educadores.

    “Diante das trocas realizadas, podemos certificar que a educação de São José já trilha um caminho qualificado, mas com ações estratégicas planejadas podemos aprimorar nosso sistema de ensino. Hoje já temos bons resultados nos índices de avaliação externa, mas sempre podemos avançar”, avaliou a secretária Ana Cristina Hoffmann.

    Publicidade