Sentado em uma cadeira preta, o prefeito Orvino usa camisa branca de manga comprida, além de óculos de armação preta e máscara branca. Ele assina um convênio que destina mais de R$ 1 milhão para a área do esporte em São José. Próximo a ele, em pé, um dos representante da área acompanha a assinatura, ele usa óculos de grau, máscara branca e camiseta preta.
O prefeito Orvino informou que estão sendo avaliadas alternativas para avançar com as ações de fomento das práticas de esporte em São José, como o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada. PMSJ/Divulgação/CSC

Na tarde desta terça-feira (16/03), o prefeito Orvino Coelho de Ávila oficializou o repasse de R$ 1.325.753,40 para o desenvolvimento da área de esporte de rendimento em São José, por meio das parcerias entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funesj) e 16 entidades esportivas.

Na ocasião, o prefeito Orvino informou que estão sendo avaliadas alternativas para avançar com as ações de fomento das práticas de esporte em São José, como o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada. As parcerias firmadas contemplam modalidades como atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, vôlei de praia, triathlon, ciclismo, ginástica rítmica, karatê, taekwondo, judô, jiu jitsu, xadrez, natação e tênis de mesa.

O superintendente da Funesj, João David Garcia, destacou que por conta da pandemia o ano de 2020 acabou sendo difícil para o esporte. Um exemplo foram os cancelamentos das competições da Fesporte. Contudo, com o repasse deste ano e a manutenção do calendário para o segundo semestre, o setor espera que o desenvolvimento esportivo do município possa continuar.

Publicidade
COMPARTILHAR