São José promove ação para intensificar oferta de serviços de saúde neste sábado

    Serão ofertados coleta de preventivo, vacinação, testagens e consultas

    Neste sábado (18/9), a Prefeitura de São José promoverá uma ação para intensificar as coletas de preventivo, imunização contra H1N1 e Febre Amarela, testagem para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consultas médicas e odontológicas da população josefense.

    Os postos de saúde Bela Vista, Serraria, Forquilhinha, Campinas e Morar Bem estarão abertos das 8h às 17h para atender a população, que deverá agendar previamente os preventivos e testagens nas unidades.

    Para imunização não será necessário agendamento e os atendimentos serão realizados em livre demanda. Os agendamentos médicos e odontológicos serão realizados após avaliação das equipes de saúde.

    Publicidade

    Segundo a diretora de Atenção Primária à Saúde, Bruna Telemberg Sell, o objetivo principal da ação é ampliar a oferta dos serviços de saúde a população, principalmente para quem tem dificuldade em procurar o serviço durante a semana. “Nossa expectativa é que a população aproveite essa oportunidade e possamos aumentar nossa cobertura e indicadores de desempenho”, completou Bruna.

    O prefeito, Orvino Coelho de Ávila, reforçou o empenho em atender as demandas da população: “o município está comprometido em prevenir, diagnosticar e evitar a propagação de diversas doenças. Essa é uma ação extremamente importante e que deve ser realizada com mais frequência”, afirmou o prefeito.

    Publicidade