São José reforça pedido por imunização infantil

Cidade tem apenas 3% das crianças de 3 e 4 anos vacinadas contra Covid

A Secretaria Municipal de São José vem alertando os pais josefenses da importância em levar crianças de 3 a 4 anos nas Unidades Básicas de Saúde, para primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Até esta quarta-feira (27/7) foram vacinadas apenas 216 crianças de um público-alvo que chega a 6.800 no município, ou pouco mais de 3%.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Katherine Zamprogna, muitas famílias relatam que não levam as crianças para a vacinação por medo. Os pais temem reações à vacina, mas a diretora enfatiza que os benefícios são maiores quando comparados aos eventos já relatos à vigilância epidemiológica, a exemplo de sintomas respiratórios, como os da gripe.

“O grande problema da Covid-19 e na baixa procura pelos imunizantes é a mutação viral, por isso, quanto maior for o público vacinado, maior será a proteção comunitária,” explica Katherine. A profissional lembra que a vacinação não é um ato isolado, tratando-se de uma ação que precisa ser coletiva, estendendo a proteção à toda família, amigos e demais grupos sociais.

Publicidade

A vacinação contra a Covid-19 em São José acontece de segunda a sexta-feira em todos os postos de saúde. O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para os postos que fecham às 19h. Em Campinas a vacinação segue até 21h.

Publicidade