São José rompeu contrato com empresa Meuvale

A empresa Meuvale teve contrato rompido com a Prefeitura de São José, rescindido na terça-feira (12/5).

A empresa foi contratada sem licitação por cerca de R$ 1,068 milhão para gerir o sistema do ‘Ligue Saúde São José’ em número 0800 para atendimento e pré-triagem de casos suspeitos de coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde de São José havia uma conversa com a empresa desde a semana passada  porque houve redução na procura da população pelo atendimento, e como havia outras estratégias de acesso aos pacientes sintomáticos respiratórios (Cati e UPA 24h), o município optou por cancelar a contratação do serviço, sem que isso cause prejuízo no combate à Covid-19.

Publicidade

Segundo a secretaria, o rompimento do contrato municipal também teve em vista as suspeitas levantadas sobre a empresa em contratações supostamente irregulares. A Secretaria de Saúde pretende fazer uma licitação para um novo serviço de 0800.

A empresa Meuvale também teve contrato recentemente rompido em Florianópolis, onde geria cartão-merenda.

MeuVale na compra dos respiradores

A empresa Meuvale é citada no processo da justiça que apura a compra irregular dos 200 respiradores pelo governo estadual por causa do médico Fábio Deambrósio Guasti, sócio da Meuvale. Ele é um dos nomes mais citados na investigação da compra, porque consta como representante da Veigamed na negociação.

Publicidade