São José sedia 1º congresso de políticas públicas sobre o espectro autista

Professores podem realizar a inscrição de forma gratuita para o evento, que ocorre em 1/12 no USJ

menino brinca sorridente em um parquinho
Foto: Divulgação

Para abordar as questões de inclusão, saúde e políticas públicas do município, São José será sede do 1º Congresso sobre Transtorno do Espectro Autista e Políticas de Inclusão (Contea). O evento será realizado no dia 1º de dezembro, das 8h às 19h, no auditório do Centro Universitário Municipal de São José (USJ), localizado no bairro Kobrasol, com a presença de profissionais de diversas áreas.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição de forma gratuita pela internet, sendo que professores terão isenção da taxa de inscrição. O evento reunirá diversos profissionais das áreas da Saúde e da Educação com objetivo de abordar questões relacionadas à saúde de pessoas com o espectro autista, além de temas relacionados à inclusão escolar, políticas educacionais e terapias, ampliando as conquistas nas questões sociais e de comunicação.

A abertura do Congresso está marcada para as 8h e o encerramento previsto para as 19h, no auditório do USJ. Os participantes poderão conferir a apresentação de temas relacionados à saúde e cuidados com pessoas portadoras de diversas síndromes. A abertura será com a especialista Caroline Goulart de Oliveira, que falará sobre o marco para a inclusão de autistas e outras síndromes em Santa Catarina com o apoio do Contea.

Publicidade

O evento vai contar ainda com diversas palestras, mesas redondas e grupos de trabalho, que estarão divididas entre o período da manhã e da tarde, para ampliar os conhecimentos dos envolvidos nas áreas que serão exploradas durante congresso.

Serviço: 1º Congresso sobre Transtorno do Espectro Autista e Políticas de inclusão (Contea)

Quando: 1º de dezembro, das 8h às 19h
Onde: Auditório do Centro Universitário de São José, Kobrasol
Inscrições: No site do Congresso –

Publicidade