São José tem crescimento nos números de atendimento virtual para sintomas de Covid-19 em outubro

O sistema de monitoramento atende e tira dúvidas pelo WhatsApp e plataforma no site da prefeitura

A prefeitura de São José utiliza desde agosto o robô Laura para atendimento virtual de pacientes com sintomas ou dúvidas relacionadas à Covid-19. Em outubro, o sistema teve o maior número de atendimentos registrados até então, foram 5.907 pessoas que utilizaram o serviço.

Os atendimentos, que são realizados por WhatsApp e por uma plataforma de chat no site da prefeitura, orientam as pessoas a partir de seus relatos. Em outubro, o sistema virtual teve um aumento de mais de 2 mil pacientes em relação ao mês anterior, quando registrou 3.684 atendimentos. Dos casos atendidos virtualmente no mês passado, 1.636 foram classificados com sintomas graves, 1.235 moderados e 2.294 leves. 

O sistema Laura monitorou 3.676 casos via WhatsApp em outubro, mais do que em setembro quando registrou 1.620. Ao todo, foram 45.682 perguntas respondidas através da inteligência artificial.

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O relatório do sistema analisa que 11.470 ligações foram evitadas no mês passado com o atendimento virtual, uma economia estimada de R$ 6.882,00. Além disso, a análise aponta que sem a inteligência artificial seriam necessários seis profissionais para atender às demandas de outubro.

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