São José transfere atendimento de sintomáticos da Covid do Cati para postos de saúde

São José transfere atendimento de sintomáticos da Covid do Cati para postos de saúde
Após 1 ano e 3 meses de centro de referência para sintomáticos da Covid, atendimento será diluído nas unidades de saúde, que já fazem esse serviço – Jéferson Régis/PMSJ/Divulgação/CSC

A partir da próxima segunda-feira (5/7), os pacientes sintomáticos respiratórios de São José serão atendidos na UPA 24h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h, exceto nos postos de saúde da Forquilhinha, Serraria 1 e Bela Vista, que atendem até as 19h. A Policlínica de Campinas, que tem horário estendido, faz atendimento de casos de Covid-19 das 7h às 22h.

Todo o atendimento que estava sendo realizado no Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI), localizado na Beira-Mar de São José, será transferido para as outras unidades, com toda estrutura necessária, e profissionais especialistas na atuação do enfrentamento à pandemia.

Em um ano e três meses de funcionamento, mais de 56 mil pessoas passaram pelo CATI. Agora, a demanda será absorvida pelas unidades em todas as regiões da cidade, que já vêm trabalhando com os pacientes.

Publicidade

O serviço de coleta de testagem PCR, também a partir desta segunda-feira, será realizado em novo endereço, na Avenida Josué Di Bernardi, n° 337.

Conforme a prefeitura informou, em virtude da mudança, excepcionalmente na segunda, o horário de abertura do serviço será às 9h. Nos demais dias o funcionamento continuará das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Casos em São José

Segundo dados da prefeitura, a cidade de São José tem 36.581 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Nesta sexta-feira (2/7) há 76 casos ativos em monitoramento. 516 mortes já foram registradas de moradores de SJ por conta da Covid e 19 pessoas estão internadas em UTIs com a doença respiratória.

Publicidade