São José vacinou 70% das pessoas entre 85 a 89 anos contra a Covid-19

100% dos idosos que vivem em instituições e 99,6% dos idosos com mais de 90 anos também receberam a vacina

Após São José alcançar a meta de imunização de 90% dos idosos acima de 90 anos em menos de uma semana, a prefeitura iniciou, na segunda-feira (15), a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos contra o coronavírus. Até esta quarta-feira (17), a Secretaria da Saúde havia aplicado 726 doses da vacina em pessoas desta faixa etária, totalizando 70% deste grupo.

A vacinação dos idosos de 85 a 89 anos ocorre no sistema drive thru, das 8h às 17h, no Clube Primeiro de Junho, localizado na Rua Getúlio Vargas, 362, no Centro Histórico de São José. Para se vacinar, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. No caso de pessoas com dificuldades de mobilidade, deve ser feita a comunicação para a equipe da Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja feita em domicílio.

profissional de saúde faz vacinação de idosos em drive-thru; ela aplica dose no braço de idoso dentro de um carro, no banco do carona; outro homem no volante e outra profissional de saúde ao lado em pé; prédio ao fundo
Vacinação do público idoso em São José é no 1º de Junho – PMSJ/Divulgação/CSC

Entre os idosos que vivem em instituições, 100% do público recebeu a primeira dose da vacina e a segunda dose começou a ser aplicada nesta semana.

Publicidade

No total, mais de 7 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São José. Destes, 4908 são profissionais da Saúde e os demais, idosos acima de 90 anos e entre 85-89. A segunda dose foi aplicada em 1582 pessoas, sendo 1200 em profissionais da saúde e as demais, em idosos institucionalizados.

Em Florianópolis

Na capital, a prefeitura informou nessa quinta que atingiu 102% de cobertura vacinal para idosos com mais de 90 anos. A previsão do IBGE era que a Capital possuía 1.800 idosos, e é com base neste número que a campanha foi planejada. A Secretaria de Saúde realizou a vacina em 1.865 idosos com mais de 90 anos. A vacinação dos idosos segue acontecendo com destinação certa e busca ativa aos que ao serem visitados não estavam em casa, ou não retornaram ligações das equipes. Os números podem ser alterados até o fim do dia, por conta dessa busca.

Publicidade