Sede da prefeitura de São José é batizada de Centro Administrativo Antonio Carlos Vieira

A sede da Prefeitura de São José foi batizada nessa quinta-feira (15/10), com o nome de Antonio Carlos Vieira, ex-secretário de Finanças do muncipío, falecido há um ano.

A homenagem foi feita pela prefeita, Adeliana Dal Pont, junto com equipe de governo. Ela realizou o descerramento da placa in memorian a Vieirão, como era conhecido, oficializando o Centro Administrativo Antonio Carlos Vieira.

O ato em homenagem ao ex-secretário marca o primeiro ano do seu falecimento que ocorreu em 15 de outubro de 2019, eternizando o nome de Vieirão no hall do prédio da Prefeitura de São José e foi acompanhado por sua esposa Margaret Werner de Oliveira, que emocianada, agradeceu em nome dos familiares.

adeliana e margaret ao lado da placa com o nome de antonio carlos vieira; ambas usam máscara
Homenagem ocorreu um ano após o falecimento de Vieirão – PMSJ/Divulgação/CSC
Publicidade

Para Adeliana, o ato simboliza a gratidão pelo parceiro de trabalho  e amigo. “O Vieirão deixou um legado valoroso ao município com o seu trabalho, conhecimento e profissionalismo. A partir da contribuição dele, adotamos uma gestão pautada pela responsabilidade fiscal e o controle da receita municipal”, avalia a prefeita.

Quem foi

Antônio Carlos Vieira nasceu no dia 30 de agosto de 1941, em Florianópolis, filho de Francisco Vieira e de Helena Di Concilio Vieira. Estudou no Grupo Escolar Lauro Muller e no Instituto Estadual de Educação Dias Velho, formando-se em técnico em Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio de Florianópolis e bacharel em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Foi eleito deputado estadual da Alesc, participando da 15ª legislatura (2003-2007). Em março de 2019, o secretário Antônio Carlos Vieira foi homenageado com o título de Cidadão Honorário, concedido pelo Legislativo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here