fachada externa da unidade do sesc com placa e carros estacionados na frente
Os investimentos nas ampliações da estrutura e serviços da instituição na Grande Florianópolis somam R$ 4,29 milhões - Sesc/Divulgação

Nesta segunda-feira (28/10) o Sesc inaugura oficialmente duas novas estruturas em Santa Catarina: a sua 35ª Unidade Operacional, em São José; e a 7ª quadra do projeto Sesc Comunidade, em Biguaçu. Para as novas instalações na Grande Florianópolis, o Sesc investiu R$ 4.292.285,60 em obras e equipamentos e vai ampliar a capacidade de atendimento na região, beneficiando ainda mais os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a sociedade.

“O conjunto de iniciativas do Sesc representa o efetivo empenho dos empresários do comércio em oferecer à população serviços de amplo alcance socioeducativo. Nossos investimentos são para trazer aos catarinenses, novas oportunidades para a promoção da qualidade de vida e bem-estar”, declara Bruno Breithaupt, presidente do sistema Fecomércio-SC e do conselho regional do Sesc.

Novo Sesc São José

A cerimônia de inauguração da unidade do Sesc São José acontece às 19h30 dessa segunda, localizada na R. João Sandim, 402, bairro Ipiranga, anexo ao Supermercado Imperatriz. O evento contará com as presenças do presidente do sistema Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, do diretor regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados.

Publicidade

O novo Sesc São José ocupa uma área de 1.084,93 m² e no local serão oferecidos serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. A unidade conta com academia, onde o público poderá praticar o treinamento multifuncional, método que abrange diversos métodos; estúdio de pilates, salas para ginástica, cursos, trabalho social com grupos de idosos, entre outros espaços.

As matrículas e inscrições para as atividades podem ser realizadas na área de relacionamento com clientes do Sesc a partir de 29/10.

O cartão Sesc é o passaporte que dá acesso à extensa programação da instituição. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes com cartão válido têm acesso a atividades com descontos nas tarifas cobradas e preferência nas inscrições, sendo as vagas remanescentes destinadas ao público em geral. O documento pode ser obtido na área de relacionamento com clientes da unidade.

sala com grande mesa com cadeiras no meio e ao redor bancadas com computadores e alguns pufs
Nova unidade do Sesc em São José fica na Rua João Sandim, 402, bairro Ipiranga, anexa ao Supermercado Imperatriz – Sesc/Divulgação
Sesc Comunidade Biguaçu

A cerimônia de inauguração do Sesc Comunidade Biguaçu será também nessa segunda, às 16h, na R. Quintino Bocaiúva, s/n – bairro Universitário, com as presenças dos diretores do Sesc, autoridades, imprensa, convidados e moradores da região. Na ocasião, o Sesc realiza uma programação especial para as crianças e suas famílias, das 14h às 18h30, com atividades recreativas do projeto Quintal Brincar, oficina de ginástica rítmica, piquenique e atrações culturais.

A quadra poliesportiva coberta ocupa uma área construída de 1.184,30m², em terreno doado pela prefeitura. Além da quadra, o espaço conta com duas salas de cursos, vestiários e secretaria. No local, o Sesc vai oferecer atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer, visando atingir o maior número possível de beneficiários.

O projeto Sesc Comunidade nasceu da necessidade de contribuir para a inclusão social através do esporte e do lazer, ampliando seu acesso e promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias. “A proposta atende diferentes interesses, pessoas e faixas etárias, contribuindo para a promoção da cidadania e qualidade de vida das regiões atendidas”, declara Roberto Anastácio Martins.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here