Suspeito de ameaçar de morte vereadora em Joinville é localizado

policias em volta de viaturas da polícia civil
Policiais e técnicos do IGP buscaram provas contra o homem de 22 anos na manhã desse domingo (22) - PC/Divulgação/CSC

Na manhã deste domingo (22/11), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça na residência de um suspeito das ameaças racistas à vereadora eleita Ana Lúcia Martins (PT) em Joinville.

O mandado judicial contra o homem de 22 anos foi cumprido em Joinville por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) com a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP).

De acordo com a delegada Cláudia Gonçalves, as investigações prosseguem. O adolescente é suspeito de ser o dono da conta @theesquizofren1, posteriormente apagada, após a repercussão de um tuíte em que afirma que a vereadora deve ser morta por ser negra e suplente, que é branco, assumir o cargo.

printscreen do tuíte em que afirma que vereadora deve ser morta
A conta “@TheEsquizofren1” fez menção de matar a vereadora para o suplente “que é branco, poder entrar” – Twitter/Reprodução/CSC
Publicidade

A ameaça de morte contra a primeira vereadora negra eleita em Joinville é um dos diversos casos de racismos que têm crescido durante a pandemia em Santa Catarina.

Publicidade