Suspeito de incendiar Parque da Serra do Tabuleiro é preso

    incêndio visto à distância em meio a grande área escura com muita fumaça
    Área incendiada criminosamente fica entre as praias da Pinheira e da Guarda do Embaú - CMB-SC/Divulgação/CSC

    Mais um incêndio criminoso no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro ocorreu na noite desta sexta-feira (10/4) em Palhoça. A Polícia Militar chegou a prender um homem suspeito de provocar o fogo.

    A ocorrência foi registrada pelos Bombeiros Militares às 18h54 e encerrada por volta das 23h30, com o controle das chamas.

    A queimada proposital foi em uma área localizada entre a praia da Pinheira e a Guarda do Embaú. Não havia residências ou outras edificações próximas, sendo que a maior parte da vegetação queimada consistia em vegetação de banhado. Alguns locais eram de difícil acesso.

    Publicidade

    Ao todo 17 bombeiros militares atuaram no combate. Foram utilizados um caminhão, uma ambulância e três camionetes. Quando as viaturas dos bombeiros chegaram ao local, a PM estava presente e havia detido um cidadão, supostamente o autor do incêndio. Logo em seguida já foi levado para delegacia.

    Segundo o 10º Batalhão do CBM, não foi possível saber a área atingida por ser de noite. Um levantamento deve ocorrer neste sábado (11).

    grande área queimada, com fumaça saindo de alguns pontos, com um pouco de vegetação verde
    Divulgação/CSC
    Publicidade