Temporários na Polícia Penal serão mantidos, diz governo de SC

    Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (14), o governo de Santa Catarina anunciou que irá prorrogar por pelo menos mais 30 dias os contratos dos funcionários temporários (ACT) no departamento penal, sem a substituição dos efetivos. Essa prorrogação poderá ser ainda estendida.

    De acordo com o governo, a decisão de manter os temporários na Secretaria de Administração Prisional (SAP) se deve à necessidade de “concluir as providências para a substituição dos profissionais, sem interromper a continuidade dos serviços públicos, e ao cumprimento de uma decisão judicial”.

    De costas, uma pessoa aparece de boné, camiseta e colete pretos, ele carrega um armamento e observa uma área que parece ser um presídio. Nesta semana, o governo convocou 213 policias penais
    Governo havia anunciado que 465 aprovados em concurso de 2019 seriam chamados em maio – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Divulgação/CSC

    O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, havia anunciado em 26 de abril que convocaria em maio os 465 aprovados no concurso público de 2019 para a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, afirmando que seriam “os únicos” a serem chamados em um ano.

    Publicidade

    Porém, nesta semana, o governador anunciou que o estado vai chamar para efetivação 275 aprovados e concurso dos Bombeiros Militares, o que gerou questionamentos por parte dos aprovados no concurso da Polícia Penal.

    O governo afirma que tomou a medida após consulta ao TJSC e que pode ser estendida ainda mais, mas que mantém o funcionamento do sistema prisional.

    Publicidade
    COMPARTILHAR