Título mais vendido na Feira do Livro terá lançamento em São Pedro de Alcântara

    livro sao pedro de alcantara
    São Pedro de Alcântara - um encontro com a história, edição bilíngue sobre o município e a colonização alemã em Santa Catarina

    O livro São Pedro de Alcântara – Um encontro com a história, de Jane M. S. Philippi e Giana Schmitt de Souza, será lançado oficialmente nesta quinta-feira (25/7) na cidade. O título foi o mais vendido na última edição da Feira Catarinense do Livro, que ocorreu em Florianópolis neste mês.

    O livro é uma edição bilíngue em português e alemão que conta a história tanto do município de São Pedro de Alcântara, quanto dos 190 anos de colonização alemã em Santa Catarina. Com um texto leve, tradução de Flavia Désor e as ilustrações de Plínio Verani, a edição lançada nesse ano pela editora Dois por Quatro é acessível a uma ampla faixa etária, e que começa a ter grande busca por escolas. A prefeitura de São José, por exemplo, já encomendou 400 exemplares.

    O lançamento será nesta quinta, às 15h, no salão comunitário do Centro de São Pedro de Alcântara (ao lado da igreja), onde as autoras e participantes da obra estarão no local para conversar sobre a história alemã na região.

    Publicidade

     

    Publicidade