Tráfego na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações a partir de fevereiro

A partir do dia 1º, o tráfego será liberado nos fins de semana e terá mudança de horário de segunda a sexta

Tráfego na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações em fevereiro - vista da estrada do alto mostrando curvas na encosta com mata
Pixabay/Divulgação/CSC

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações a partir do dia 1º de fevereiro. Para os motoristas que irão subir a Serra, com destino ao Planalto, o tráfego ficará bloqueado das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra, com destino ao Sul, o tráfego ficará bloqueado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o tráfego estará liberado.

“Após uma intensa análise com a empresa que executa a obra, foi definido que o horário de sábado seria executado ao longo da semana, com o aumento de uma hora diária. Com isso, conseguimos liberar o tráfego aos finais de semana”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Intervenções em pontos críticos

Publicidade

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados em 11 pontos ao longo da rodovia.

A ação faz parte do Programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões. A previsão é que as obras sigam até maio de 2021. O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro.

O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

Publicidade