Trato pelo Araújo inicia vistorias nos bairros Nossa Senhora do Rosário e Floresta

    programa trato pelo araújo realiza vistorias em mais bairros de São José
    Até agora, menos de 6% dos imóveis inspecionados estavam com ligações de esgoto corretas – Foto: Sergio Polignano/TPA/Divulgação/CSC

    Além das vistorias nos imóveis no bairro Bela Vista, a equipe do programa ambiental Trato pelo Araújo começou, em maio, a ampliar sua área de atuação em mais dois bairros de São José – Nossa Senhora do Rosário e Floresta.

    Durante as vistorias os técnicos testam, por meio de corantes não poluentes, as instalações hidráulicas de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e pontos de lançamento da água da chuva, verificando se estão de acordo com as normas técnicas vigentes de saneamento básico. Caso seja detectada alguma irregularidade, o dono do imóvel será orientado pela equipe, recebendo o prazo de 60 dias para regularização, para que então os fiscais possam retornar e certificar o imóvel.

    Ao todo, as duplas formadas por técnicos e auxiliares já verificaram 7.044  pontos de esgoto em 762 construções localizadas na bacia hidrográfica do Rio Araújo. Apenas 42 imóveis estavam regulares. A maior parte apresenta problemas na caixa de gordura. Os proprietários de imóveis de dentro da bacia hidrográfica que quiserem receber a assessoria técnica gratuita podem agendar sua visita pelo whatsapp (48) 99203-6873. Caso todas as instalações hidrossanitárias estejam corretas, é emitido um certificado.

    Publicidade