Turista de Bom Retiro morre afogado na Praia do Sonho

    Turista de Bom Retiro morre afogado na Praia do Sonho
    Bombeiros enviaram helicóptero Arcanjo à praia para o caso de transporte de urgência ao hospital, mas o homem acabou falecendo antes - CBM/Divulgação/CSC

    Um homem de 62 anos que se afogou na Praia do Sonho, em Palhoça, acabou morrendo, no final da tarde de domingo (16/1). Às 18h17 o corpo de bombeiros foi acionado para atender a emergência, enviando o helicóptero Arcanjo à praia, enquanto guarda vidas que tiraram o homem da água tentavam reverter o quadro. Segundo a corporação o homem teve afogamento de grau 6, com parada cardiorrespiratória, o que dificultou trazê-lo de volta. O homem era de Bom Retiro e fazia turismo na praia palhocense, que estava com o mar calmo no momento do óbito.

    O Corpo de Bombeiros Militar tem alertado a população quanto às atividades dentro da água, seja no mar ou em rios e lagos. Um dos principais cuidados na hora de tomar banho de mar é ter um olhar atento às corrente de retorno, que formam um corredor de refluxo na direção do oceano em praias mais abertas. O movimento da água pode carregar um banhista para longe da praia rapidamente, sem que a pessoa se dê conta. Em todos os pontos onde há correntes de retorno, os guarda-vidas sinalizam com a bandeira vermelha. O CBM também não recomenda o banho de mar após a ingestão de bebidas alcoólicas, entre outras orientações.

    Publicidade