Vista de cima mostra um terreno vazio em Florianópolis com árvores em volta. A Udesc construirá no local o novo Cefid, além de uma escola estadual, no momento o projeto está restaurando o muro.
Udesc/Divulgação/CSC

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) assinou ordem de serviço para a obra de restauração de um muro situado no terreno que vai receber as novas instalações do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e da Escola Estadual Dayse Werner Salles no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Com valor de R$ 1.369.932,33, a obra será executada em prazo de até 180 dias. Atualmente, a universidade está concluindo a obra de cercamento da parte superior do terreno.

O muro, que tem 103 metros de comprimento e chega a 6 metros de altura, vai ter um reforço de contenção por questões de segurança. Já a construção da escola aguarda o lançamento do edital de licitação, ainda sem data definida, com valor estimado em cerca de R$ 15 milhões. O terreno em Florianópolis foi transferido pelo governo estadual para a Udesc em 2017, para a reativação da escola e construção do novo Cefid, que vai receber quadras e piscinas esportivas.

Publicidade