São José, Palhoça e Biguaçu estendem decreto de quarentena

    adeliana, camilo e ramon reunidos em uma mesa onde está mais uma mulher e um homem
    Líderes dos executivos se reuniram para reavaliar medida neste sábado, em São José - PMSJ/Divulgação/CSC

    As prefeituras de São José, Palhoça e Biguaçu decidiram em conjunto na tarde deste sábado (28/3) estender o decreto que mantém a quarentena nas cidades até 5 de abril.

    Adeliana Dal Pont, de São José, Camilo Martins, de Palhoça, e Ramon Wollinger, de Biguaçu, estiveram reunidos no gabinete de crise em SJ para avaliar a medida.

    A proposta ganhou força entre a população da Grande Florianópolis após o prefeito da capital, Gean Loureiro, divulgar que não seguiria o cronograma do governo do estado em reabrir o comércio nesta semana, estendendo a quarentena para 8 de abril.

    Publicidade

    Segundo comunicado das prefeituras após 5 de abril a medida será reavaliada. A decisão tem como objetivo proteger os moradores da região do contágio do novo coronavírus. Os três municípios somam uma população de meio milhão de habitantes.

    As prefeituras de Palhoça e Biguaçu já divulgaram que confirmaram um caso de coronavírus em cada cidade. Porém, a confirmação ainda não foi validada e as cidades não aparecem nos boletins do governo do estado. De acordo com o último levantamento, em São José há 9 casos do novo coronavírus e em Florianópolis 30. Outro municípios da Grande Florianópolis também tem um registro do vírus: Antônio Carlos, Tijucas e São Pedro de Alcântara.

    Publicidade