Vacinação na Grande Florianópolis tem abertura de faixas etárias

    Vacinação na Grande Florianópolis tem abertura de faixas etárias
    Fernando Mendes/PMB/Divulgação/CSC

    Cidades da Grande Florianópolis ampliam nesta segunda-feira (13/9) a vacinação contra coronavírus. Em Palhoça e Biguaçu inicia a vacinação de adolescentes. Em São José baixa um ano na faixa etária contemplada. Florianópolis vacina adolescentes quilombolas e idosos com terceira dose.

    Palhoça

    Palhoça inicia nesta segunda (13) a aplicação da primeira dose em pessoas com idades de 15 a 17 anos e que possuam comorbidades.

    Dentro do grupo prioritário, são considerados indivíduos com deficiência permanente aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:
    a) Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
    b) Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
    c) Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
    d) Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

    Publicidade

    A lista completa de comorbidades contempladas está no site da prefeitura.

    A imunização pode ser realizada de segunda-feira a sábado na Estação Palhoça, entre as 9h e as 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

    São José

    Continuando a ação do sábado (11/9), São José vacina nesta segunda adolescentes cima de 16 anos ou acima de 12 com comorbidades. Também é aplicada a dose de reforço em idosos acima de 80 anos. A aplicação ocorre exclusivamente no Centro Multiuso, das 9h às 16h. As segundas doses podem ser nos postos de saúde.

    Florianópolis

    A Secretaria de Saúde de Florianópolis começa nesta segunda a aplicar a terceira dose contra Covid-19 em idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência. O reforço também acontece em pessoas idosas de 90 anos e mais em casa e nas de 85 a 89 anos com restrição de mobilidade. A primeira dose será aplicada em pessoas de 12 a 17 anos das comunidades quilombolas. Para seguir a vacinação de pessoas de 18 anos ou mais, a administração municipal aguarda a chegada de mais imunizantes.

    A vacinação para população geral será feita da seguinte maneira:
    D2 de Coronavac e Pfizer: Pontos fixos das 9h às 16h: Estádio Orlando Scarpelli, Floripa Shopping, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira e Antigo Aeroporto.

    D2 de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca: Das 7h30 às 18h30 no Ponto fixo do SEAD/Centro próximo ao Hippo.

    Primeira dose para meninas de 17 anos: Das 9h às 16h: Ponto fixo do Centro de Eventos da UFSC.

    Primeira dose para gestantes, lactantes e puérperas de 18 anos e mais: Ponto fixo do Centro de Eventos da UFSC.

    Biguaçu

    A Secretaria de Saúde de Biguaçu dará início à uma nova etapa na vacinação contra a Covid-19. Na próxima segunda-feira (13/9) os adolescentes com idade de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes ou com deficiência permanente recebem a primeira dose da vacina e os idosos a partir dos 85 anos devem tomar a dose de reforço (3ª dose). As pessoas com 18 anos ou mais e demais grupos remanescentes, que ainda não foram vacinados, também podem receber a primeira aplicação.

    Os pontos de vacinação serão divididos por público, sendo o ponto para pedestres, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro, destinado para aos adolescentes e aos de 18 anos, e o Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, reservado para os idosos e também para remanescentes. O horário será das 9h às 16h, nos dois locais.

    Publicidade