Vendaval causou estragos em 31 municípios catarinenses

0
foto aérea de galpão destruído pelo vendaval
Empresas foram danificadas pelos tornados em Tangará - Flavio Vieira Junior/DCSC/Divulgagação/CSC

Os tornados e tempestades que atingiram Santa Catarina na última sexta-feira (14/8) provocaram estragos em ao menos 31 cidades catarinenses e danos em pelo menos cinco mil residências. O dado consta no último boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (17).

Os eventos climáticos resultaram em fortes ventos e chuva de granizo em diversas regiões do estado. Uma pessoa morreu e dezesseis ficaram feridas por conta das tempestades.

A Defesa Civil estadual continua o seu trabalho de assistência aos atingidos. Até o momento, mais de 34,5 mil itens de assistência humanitária já foram entregues. Foram encaminhados para as áreas atingidas 74 rolos de lona, 550 colchões e 20,6 mil telhas, além de cestas básicas.

Dois tornados

Publicidade

Uma avaliação realizada pelos técnicos conclui que houve a formação de dois tornados em Santa Catarina na última sexta-feira. Segundo o Laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina, o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo tornado afetou o município de Irineópolis. O Sistema também provocou micro explosões e chuva de granizo intensa, como registrado no município de Vargem Bonita, onde 80% dos telhados de residências foram danificados.

caminhão tombado e retorcido sobre outro em foto aérea
Em Tangará caminhões foram danificados pelo vendaval – Flavio Vieira Junior/DCSC/Divulgagação/CSC

Até o momento foram registrados 16 feridos, 848 pessoas desabrigadas e 650 desalojados. Quatro municípios estão com abrigos abertos para receber os afetados. Também foi registrada uma morte em decorrência do vendaval.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here