Vereador eleito em Joinville também é ameaçado de morte por repudiar ataque à vereadora

Alisson Julio foi o candidato mais votado em SC, se posicionou contra ataques à Ana Lúcia Martins, e passou a ser também ameaçado de morte

alisson mostra um papel para foto escrito
Alisson se posicionou contra as ameaças sofridas por Ana Lúcia, também nova vereadora eleita em Joinville, e passou a receber ameaça de morte - Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

Depois de repudiar o ataque racista sofrido pela vereadora eleita Ana Lúcia Martins, pelo PT em Joinville, o vereador eleito Alisson Julio (Novo), também sofreu ameaça de morte.

“Ameaça é crime, racismo é crime e quem pratica é criminoso e deve ser punido. Não admito essas práticas com nenhuma pessoa. Minha solidariedade a vereadora eleita Ana Lucia Martins”, disse Alisson em uma postagem no Facebook com uma placa escrito “Parem!!!”.

Depois disso, Alisson, que é cadeirante, recebeu por e-mail uma ameça de morte de uma pessoa que diz que iria matar Ana Lúcia, Alisson e depois se matar.

Publicidade

Com a ameaça, Alisson registrou boletim de ocorrência ainda no domingo (22/11) para a Polícia Civil encontrar o autor das mensagens. Após isso, ainda um novo e-mail reforçou a ameaça:

Alisson, 32, foi o vereador mais votado de Santa Catarina no último dia 15, com 9.574 votos. Ele é portador da doença genética amiotrofia muscular espinhal (AME).

Na manhã de domingo a Polícia Civil localizou o homem de 22 anos que fez ameaça de morte, com cunho racista, contra a vereadora Ana Lúcia Martins, que é negra. A vereadora, porém, continuou a receber outras ameaças, similares aos ataques contra Alisson.

Publicidade