Vigilância Epidemiológica monitora pelo Whatsapp casos de Covid em Florianópolis

    Desde o início da pandemia, a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis realiza questionário por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp com pacientes infectados pelo novo Coronavírus. O objetivo da ação é identificar contatos próximos de casos confirmados e auxiliar para que o vírus não se espalhe mais ainda no município.

    Esse método de investigação da Vigilância Epidemiológica, ajuda porque quem testou positivo para a doença respiratória é orientado para isolar, e não transmitir a Covid-19 a mais pessoas.

    O acompanhamento de forma on-line ajuda para que as medidas de isolamento sejam cumpridas, principalmente em hospitais e Centros de Saúde, além disso, aproxima a equipe médica e os pacientes. Caso haja qualquer dúvida em relação ao novo Coronavírus, a população pode entrar em contato 24h com o Alô Saúde Floripa através do número 0800-333-3233, ou em horário de funcionamento dos Centros de Saúde com sua equipe de saúde. Os contatos das equipes estão disponíveis por meio deste link.

    Publicidade

    De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Florianópolis, até esta quinta-feira (3/12), a capital tem 33,2 mil casos confirmados pela doença respiratória, sendo 1.936 pacientes considerados ativos para Covid-19. Desde o início da pandemia, 239 pessoas já morreram no município em decorrência das complicações do novo Coronavírus.

    Publicidade