Vitória aliviou situação de Alex de Souza no Avaí

Avaí bateu o Mirassol por 1 a 0 na Ressacada
Avaí bateu o Mirassol por 1 a 0 na Ressacada - Foto: Frederico Tadeu/Avaí F. C.
Na raça e na luta

Pra quem achava que ia ser moleza, a vitória diante do Mirassol-SP, já no apagar das luzes, mostrou um Avaí que na raça e na luta conquistou os seus primeiros três pontos nesta série B do brasileirão. O gol de Patiño, por sinal o melhor em campo, fez com que o leão se recuperasse neste campeonato. O time paulista até que deu um certo trabalho no início da partida, mas o Avaí começou a gostar do jogo, foi crescendo na partida e o gol da vitória, além de acalmar os ânimos da torcida, aliviou a situação do ténico Alex de Souza.

Próximo adversário

O Criciúma, próximo adversário do Avaí, fez o seu dever até aqui vencendo os seus dois jogos. Uma em casa e o outro fora do Herbierto Hulse. O tigre começa forte nesta segundona brasileira e vem fazendo aquilo que todo clube quer subir para a elite é fundamental conquistar pontos positivos no transcorrer do certame. Contra a Ponte Preta, o Criciúma foi bem mais superior, fez o seu primeiro gol logo no início da partida, cedeu o empate e teve forças para retomar a vitória.

Clube do coração

O torcedor alvinegro é um dos mais fanáticos do futebol catarinense pelo seu time. O time só irá jogar dentro do Orlando Scarpelli só na segunda semana de maio, diante do Paysandu. No último sábado(22), o Figueirense fez um jogo treino, pela manhã, um jogo preparatório para a sua estreia na série C. O alvinegro enfrentou o Camboriú e acabou empatando em 1 a 1. mas o que me deixa chateado é o clube fazer um jogo desse com portões fechados, impedindo o seu fiel torcedor, que até vaquinha de pix fizeram, de matar a saudade de ver o seu clube do coração jogar.

Confiança do seu torcedor
Publicidade

Os treinadores Claudio Tencati e Alex de Souza vem preparando os seus times para o grande confronto catarinense nesta próxima sexta-feira(28), no Heriberto Hulse. O time do sul do estado terá um importante desfalque, Marquinhos Gabriel que está lesionado. Já o Avaí vem fazendo uma campanha desanimadora nesta temporada. O campeonato catarinense e a Copa do Brasil são provas disso. O time não passa confiança e ainda não há uma formação definitiva que possa empolgar a confiança do seu torcedor.

Bem movimentadas

Os campeonatos brasileiros das séries A e B começaram com tudo e com duas rodadas bem movimentadas. É claro que é muito cedo ainda para e não podemos ter percepções equivocadas. Mas tem muita gente animada com o inicio de campanha de seus times, principalmente as torcidas do Fluminense e do Vasco da Gama. O que estamos vendo nos jogos da série A éo retorno dos torcedores em massa aos estádios, como o que aconteceu no Beira-Rio. Além de que temos times competitivos e jogos equilibrados sendo decididos no apagar das luzes do tempo regulamentar.

Preparação física

E o Flamengo heim! Mais uma derrota nesta temporada. Porém é importante enfatizar que Jorge Sampaolli já melhorou o time na organização. Contra o Internacional, no último fim de semana, o rubro-negro buscou a vitória, até sofrer o gol da derrota aos 52min do 2º tempo. Não foi uma exibição de encher os olhos dos seus torcedores, mas ficou claro que Sampaolli vai tentar fazer um Flamengo mais ofensivo. Nesse jogo, deu para perceber que o time carioca carece de um melhor trabalho na preparação física.

A duras penas

Até o fechamento desta edição a Copa do Brasil já tinha doze times classificados para às oitavas de final da Copa do Brasil. E como era de se esperar os grandes do futebol brasileiro se salvaram nesta última rodada. Depois de um empate sem gols no Morumbi, em Itu o São Paulo despachou o Ituano. O Santos não jogou nada, mas passou pelo Botafogo-SP. O Palmeiras a duras penas eliminou a Tombense depois de um empate em 1 a 1 em Uberlândia. O Corinthians teve uma vida complicada, com 2 a 0, levou a decisão para os pênaltis e graças ao goleiro Cássio despachou o Remo. O Athletico também sofreu pra despachar o CRB na decisão por penalidades. O Cruzeiro fez a lição de casa e bateu o Náutico em BH. O Fluminense não quiz saber de brincadeira e eliminou o Paysandu por 3 a 0. O Sport, diante do seu torcedor segue na luta ao despachar o Coritiba. Já o Flamengo, que havia perdido por 2 a 0 lá no Paraná, diante de seu fiel torcedor que lotou o Maracanã goleou o Maringá por 8 a 2, provando que jogador quando quer derruba treinador.

Bem me quer, mal me quer
  • Nem tudo vai contra o vento lá pela Ressacada. O juiz André Alexandre Happke, que atua na Vara Regional de Recuperações Judiciais de Florianópolis deferiu o pedido de recuperação judicial do Avaí. O clube terá 60 dias para apresentar um plano de recuperação.
  • Nesta temporada, Criciúma e Avaí já se enfrentaram três vezes e foram 3 empates. A única vantagem do tigre que depois de mais um empate em Criciúma, saiu vencedor depois daquela histórica decisão por pênaltis aonde o tigre venceu por 14 a 13.
  • Recebo com muita tristeza a noticia que os meus bons amigos, ex-jogadores profissionais, tiveram um grave acidente quando disputavam a Copa Interliga, defendendo o Paissandu de Palhoça. O zagueiro Fábio Fidélis e o lateral-esquerdo Juninho, acabaram quebrando a perna. A coluna deseja boa recuperação a ambos.
  • A Chapecoense, contra o Mirassol, fez uma estreia nada inspiradora sendo derrotada por 1 a 0. Contra o Londrina o time foi mais competente e venceu por 3 a 0. Contra a Ponte Preta no Índio Condá, mais uma chance de vitória.
  • Começa nesta próxima sexta-feira(29), um dos mais importantes rodeios da região sul do Brasil. É 50º Rodeio Nacional e o 16º Rodeio Internacional. Com uma gama de atrações e novidades esse é o rodeio que une as famílias nesta tradição. Eu estarei lá.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Eldorado FC, um dos clubes mais importante do futebol amador de Palhoça e também da grande Florianópolis. Com uma grande história para ser contada, o tradicional clube do Jardim Eldorado, completou 42 anos de existência. A coluna quer parabenizar o seu presidente Josimar e toda a sua diretoria. E vida longa para o Eldorado FC.

Cartão vermelho para o caos instalados na saúde pública de Palhoça e região da grande Florianópolis por conta da Dengue. O que se vê são postos de saúde abarrotados e hospitais não dando conta. Não vou criticar o atual governo por ele ser recente. cento e poucos dias, mas sim os outros governadores que nada fizeram, e esse sério problema da saúde já vem se arrastando à anos. Até respiradouros entrou no rolo e nada foi feito. Tá feio a coisa.

Pensamento do Bambi

Me disseram que no frio as pessoas ficam mais bonitas. Engraçado que no frio eu só fico gripado.

Publicidade
COMPARTILHAR