Zona azul de Florianópolis pode voltar a funcionar em 24 de agosto

A zona azul em Florianópolis tem previsão de retorno de cobrança em 24 de agosto. No momento a prefeitura trabalha com o cadastramento de empresas que queiram vender tickets e cartão para crédito de uso no serviço de estacionamento rotativo.

A inscrição de pessoa jurídica, exclusivamente, pode ser feita no site. Há três etapas para habilitação dos pontos de venda de crédito.

A prefeitura firmou contrato emergencial com a Rizzo Parking and Mobility, que será a empresa responsável pela coordenação do serviço de estacionamento rotativo de Florianópolis. A zona azul da capital abrange 2.400 vagas apenas na região central.

Publicidade

Segundo a administração municipal, no momento há treinamento de monitores e supervisores, visando o prazo de retorno do sistema em agosto.

Inoperante há quase um ano

A zona azul de Florianópolis está inoperante desde setembro do ano passado, por conta do calote da empresa anterior, a Dom Parking. A empresa deveria ter repassado a arrecadação com o estacionamento para o município, acumulando R$ 21 milhões que seriam do cofre municipal. Pela falta de pagamento a prefeitura rompeu contrato e o caso virou CPI na Câmara de vereadores, sem grandes desfechos. A empresa inclusive não devolveu os créditos pessoais, que seriam cerca de R$ 1,5 milhões. A prefeitura já afirmou que vai arcar com esse reembolso.

Depois da retirada da Dom Parking, a prefeitura tentou estabelecer um novo contrato emergencial, que foi barrado primeiramente pelo TCE. Após a concretização da escolha, houve suspensão por conta da pandemia. Agora há previsão de retorno. O serviço é uma demanda principalmente dos comerciantes da região central, cuja rotatividades dos veículos favorece as vendas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here