Área de abrangência inicial da zona azul, entre Campinas e Kobrasol - Divulgação/CSC
Área de abrangência inicial da zona azul, entre Campinas e Kobrasol - Divulgação/CSC

A implantação do sistema Zona Azul em São José começa nesta segunda-feira (20/5) com a demarcação de vagas, pintura, instalação de parquímetros e sinalização vertical. A Prefeitura de São José optou por fazer o trabalho em etapas, sendo que os bairros Campinas e Kobrasol serão os primeiros a receber o sistema, que começa a operar no mês de junho.

Nesta primeira fase, a área de abrangência é formada pelas ruas Eugênio R. Koerich, Avenida Cruz e Souza, Rua Dinarte Domingues, Rua Adhemar da Silva, Avenida Elizeu Di Bernandi, Avenida Presidente Kennedy, Rua Emerson Ferrari, Rua Victor Meireles, Rua Margarida Abreu, Rua Capitão Adelino Plat, Rua Pref Silvestre Phillipi, Rua 19 de março, Avenida Altamiro Di Bernandi e Rua Charles Ferrari.

Um dos principais benefícios visados pela prefeitura para a implantação da Zona Azul na cidade é inibir o uso contínuo da vaga por apenas um veículo durante todo o dia, o que deve facilitar o acesso aos comércios.
Ao total serão disponibilizadas mais de 5.000 vagas de estacionamento rotativo. Os custos serão de R$ 2,50/h para automóveis e R$ 1,25/h para motos.

Site oficial e empregos na zona azul
Publicidade

A empresa que gerencia o sistema, a Gerestar, está com vagas abertas para trabalhar na zona azul de São José. Interessados podem enviar currículos para o email [email protected] A empresa também lançou um site oficial sobre o sistema.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here