4ª Beer Week Grande Floripa inicia neste sábado (29) na Beira-Mar de São José

Um dos mais importantes festivais de cervejas artesanais da região terá entrada gratuita e vai até domingo (30)

taças com cervejas de cores diferentes alinhas em prateleira de chopeira

A quarta edição da Beer Week Grande Floripa traz novidades este ano. Um dos primeiros e mais importantes festivais de cervejas artesanais da região terá entrada gratuita e um novo local, o Bolsão da Beira-Mar de São José. O evento acontece neste sábado (29/9) e domingo (30/9), das 12h às 21h. Com estrutura coberta, espaço kids com recreadores e shows, reunirá as 12 cervejarias mais premiadas da Grande Florianópolis no Festival Brasileiro de Cerveja.

A ideia é proporcionar um espaço para o público conversar diretamente com os cervejeiros e conhecer melhor a qualidade da produção local, que conquista cada vez mais o consumidor. De acordo com recente pesquisa feita pelo Sebrae-SC, em parceria com a Fampesc e Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o setor tem expectativa de crescimento de 20% este ano em Santa Catarina.

Estarão presentes no evento cerca de 100 rótulos dos mais variados estilos e sabores, das cervejarias Da Ilha, Unika, ON TAP, Faixa Preta, Bayer, Cervejaria da Lagoa, Kairós, Sunset Brew, Liffey Brew Pub, Jester, Weinman e Armada. A Beer Week é ainda uma oportunidade para turistas e público local conhecerem o Caminho Cervejeiro, rota turística na região, criada em conjunto pela União Cerveira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae-SC.

Publicidade

O festival terá a presença do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013.

Sustentabilidade

Outra novidade este ano será o incentivo à cultura do consumo consciente, com o uso de copos reutilizáveis Meu Copo Eco, personalizados com a marca da Beer Week Grande Floripa. Para se ter uma ideia, no Brasil, o consumo médio por pessoa é de quatro copos descartáveis por dia. Apenas 16% são reciclados. Com essa iniciativa o festival contribuiu com a natureza, ao evitar o descarte de milhares de copos. No consumo da primeira bebida, o público fará um depósito único de R$ 5,00, que será reembolsado no final de cada dia, caso não queira ficar com o copo reutilizável.

Shows na 4ª Beer Week

Sábado (29) – das 12h às 21h.
Rodrigo Daca, Banda On Fire e Dayse and Confused.

Domingo (30) – das 12h às 21h.
Raphael Costa, Banda Slud e Long Players Trio.

Publicidade