Aplicativo aproxima Câmara de São José da população durante a pandemia

celular sobre mesa de madeira com o aplicativo da câmara de são josé aberto na tela
Aplicativo pode ser usado para acompanhar o trabalho na Câmara de Vereadores de São José - Lucas Cervenka/CSC

A Câmara de Vereadores de São José oferece um aplicativo em que a população pode fazer o acompanhamento das pautas legislativas. A ferramenta ganha importância nesse momento de isolamento social e no qual as sessões são virtuais.

O novo aplicativo, “Câmara de São José”, é gratuito e está disponível nas plataformas IOS e Android. Foi desenvolvido com tecnologia semelhante e integrado ao novo site da câmara, que ampliou a oferta de informações sobre pautas, tramitações, projetos e decisões dos vereadores.

Pelo aplicativo também é possível assistir as sessões e programas oferecidos pela TV Câmara, incluindo transmissões ao vivo. O usuário ainda pode saber detalhes do trabalho de cada vereador e interagir com eles, enviando sugestões e propostas. O sistema é simples e intuitivo e promete se firmar como um importante canal de comunicação entre a câmara e a comunidade.

Publicidade

“O aplicativo faz parte do nosso planejamento estratégico e é uma ferramenta importante para que as pessoas possam interagir, enviar sugestões e acompanhar sessões em tempo real”, diz o presidente da Casa, Vereador Michel Schlemper (MDB).

Publicidade