Amandio João da Silva Junior é o novo chefe da Casa Civil

O governo do estado anunciou na noite de domingo (10/5) que Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, será o novo chefe da Casa Civil, no lugar de Douglas Borba.

Ele assume suas novas funções nesta segunda-feira (11) e, segundo o governo, imediatamente passa a compor a equipe para atuar no enfrentamento ao novo coronavírus.

“Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – se soma à missão primordial do Governo, que é a de trabalhar ininterruptamente para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses”, disse o governo, em nota.

Publicidade

O maior desafio de Silva Junior será a articulação política do governo de Carlos Moisés, antes executada por Douglas Borba. O ex-secretário, porém, era duramente criticado por deputados estaduais, e, não raro, o governo sofria seguidas derrotas no parlamento por má articulação política. O novo chefe da Casa Civil terá, já de cara, um incêndio pela frente, com possível pedido de impeachment de Moisés.

Enquanto isso, Borba continuará investigado na Operação O2, que envolve MP, PC e TCE, e na CPI da Alesc sobre os respiradores.

Publicidade