Medidas necessárias no futebol

Paralisado

Essa Covid-19 está dando o que falar e fazer. Depois de uma rodada realizada na última semana, o Campeonato Catarinense 2020 foi novamente paralisado. À princípio os homens que comandam o nosso estado adotaram essa nova medida com a intenção de conter o avanço desta pandemia que assola o Brasil e o mundo. O catarinão esta suspenso por quatorze dias e um grupo de médicos dos clubes em conjunto com infectologistas da Secretária de Saúde do estado estão alinhando novas diretrizes. Na minha opinião isso é uma medida mais que necessária devido a esta pestilência que nos assusta. O presidente da FCF garante que este campeonato termina dentro de campo.

Treinamentos permitidos

Dos males, o menor. Depois da reunião de dirigentes do nosso futebol com profissionais da vigilância sanitária do governo estadual, ficou acertado que os nossos clubes que estão na disputa do catarinão 2020 farão treinamentos com bola partir da quarta-feira (15). É uma oportunidade para que os clubes possam se preparar para o retorno da competição que irá ocorrer daqui alguns dias. A FCF em conjunto com o Governo do Estado irão decretar novas medidas, um novo protocolo de saúde será conhecido até sexta-feira (17) com o objetivo de reduzir ao máximo os riscos da transmissão desta doença entre jogadores, comissão técnica e até familiares.

Pra ninguém

Como se não bastasse toda essa situação caótica que estamos vivendo, outra coisa que nos preocupa é a situação financeira de muitos clubes do futebol brasileiro e por aqui muitos dos nossos não andam bem neste quesito. É claro que essa crise que afetou os cofres dos nossos clubes não pode ser totalmente creditada a esse coronavírus. A Chapecoense, que vive dias tenebrosos diante do fato, e tentando driblar a falta de dinheiro, criou um sistema de arrecadação por meio de uma vaquinha virtual, aonde os seus torcedores poderão ajudar o Verdão do oeste para que o clube possa honrar os seus compromissos com os seus funcionários. O negócio não está fácil pra ninguém.

Diminuiu bastante
Publicidade

A bola ficou parada nos gramados catarinense por quase quatro meses. O retorno foi na noite fria da quarta-feira (8), aonde a Chapecoense enfrentou o Avaí, que foi até o oeste catarinense para jogar, e não jogou. Ninguém entendeu a tática do treinador Rodrigo Santana, do Avaí, em montar um time com três volantes se fechando na defesa. A Chapecoense partiu com tudo pra cima da retranca do visitante e conquistou uma boa vantagem com a vitória por 2 a 0. Para o próximo compromisso do Avaí diante da Chapecoense na Ressacada, Rodrigo Santana terá tempo suficiente para corrigir os erros, que são os mesmos anteriores ao Covid-19. Diminuiu bastante o favoritismo do Leão.

Padrão tático

O Figueirense fez um bom retorno no campeonato catarinense, na tarde da quinta-feira (9). Foi até Jaraguá do Sul e conquistou uma importante vitória diante de um Juventus que deu muito trabalho ao alvinegro. O time que já vinha bem antes desta pestilência, principalmente na defesa, ficou mais ajustado no esquema tático do treinador, encaixou o seu sistema de jogo e saiu do norte catarinense com uma boa vitória por 2 a 1. Essa vitória dá uma vantagem ao time do Estreito, mas é preciso respeitar o moleque travesso, que ainda pode dar muito trabalho no jogo de volta no Orlando Scarpelli. Em Jaraguá do Sul o alvinegro manteve o seu padrão tático e a boa organização na sua defesa.

Ação de Graças

O ano de 2020 está praticamente acabado por conta dessa pandemia, quem sobreviver a esta desumanidade criada sabe-se lá por quem, alguns acusam os chineses, vai saber. Por conta disso, novembro está chegando e na terra de Tio San, dia 24/11 e um dos poucos feriados pátrio nos EUA, o Dia de Ação de Graças, aquele dia de agradecer a Deus por tudo que ele nos tem feito de bom. Essa tradição americana reza que o presidente daquele país salve um peru da panela. Pois bem, se por aqui essa tradição também tivesse, quem será que os nossos governantes salvariam da panela, hem? Será que alguns escapariam desta panela fervente? Boa pergunta.

Papas na língua

Esse Luciano Hang, o “home” da Havan, não tem tramela fechada e não poupa no que fala, seja lá contra quem for. Á última desse bom empresário afetou os nobres membros da Acadepol, a Associação dos Delegados da Polícia Civil de SC, que torceram o nariz por conta de uma declaração do “carecone” em suas redes sociais dizendo que seus estabelecimentos na Grande Floripa vêm sendo roubados, a PM prende os vagabundos, mas quando chega nas delegacias os delinquentes são soltos por conta do Covid-19 gerando rejeição da “puliçada” civil que já emitiu nota de repulsa contra o homem que parece não ter papas na língua.

Drops da arquibancada

Vou parafrasear a coluna do Beltrano: ” o que dizem, eu não afirmo”, mas parece que a saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo nada tenha muito a ver com bufunfa, ou outras questões de trabalho. Parece que o portuga teve um caso extraconjugal aqui no Brasil descoberto pela matriz. Se assim for, esse portuga é safadinho, né?

Pelo menos três times de Santa Catarina acusaram casos do coronavírus em seus elencos e funcionários. A princípio seriam Joinville, Chapecoense e Criciúma. Por conta disso o certame mais uma vez foi paralisado.

O Messias de Santa Catarina parece estar arrumando chifre em cabeça de cavalo com certas atitudes. A última foi a indignação do presidente da Fecam, a Federação Catarinense dos Municípios Catarinenses, Orildo Severgnini, que não gostou nenhum um pouquinho da fala do governador se referindo da iniciativa de leitos para esta pandemia. Para Orildo a coisa não é bem assim.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o bom trabalho que vem exercendo o timaço do Supermercado Pierri da Ponte do Imaruim. Lá você se sente como se estivesse sendo atendidos como uma grande família.

Cartão vermelho para essa de notícias falsas que nos assola todos os dias em nossas redes sociais. São pessoas sem caráter que só pensam em fazer a maldade seja lá contra quem for. Não respeitam nem mesmo pessoas de suas próprias famílias. Gente sem noção e sem respeito.

Pensamento do Bambi

Em um mundo de máscaras e mentiras, tem que ter muita coragem para mostrar sua transparência e sua verdade.

Publicidade
COMPARTILHAR