Florianópolis registra queda de mortes no trânsito

De acordo com dados levantados pelo grupo de informações Rede Vida no Trânsito, a capital catarinense reduziu o número de mortes no trânsito pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, acidentes causaram mortes de 23 pessoas, enquanto no ano anterior, 2019, 37 pessoas perderam a vida no trânsito. No momento o percentual atualizado de redução é de 27%.

Para a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), a revitalização de mais de 350 vias públicas a partir de 2017 proporcionou adequações importantes na qualidade e sinalização das vias estratégicas para a mobilidade da capital. Outro fator importante é a implantação de novas estruturas cicloviárias (ciclovias, ciclofaixa e ciclorrotas), que promovem a redução na velocidade.

Carros e um ônibus transitando pelas ruas de Florianópolis, perto da Ponte Hercílio Luz - florianópolis tem queda nas mortes no trânsito
Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/CSC

“O investimento crescente em mobilidade ativa pelos programas de calçadas como o Mais Pedestres e o Mais Pedal, por exemplo, demonstram que estamos em um caminho certo para ampliação de um sistema viário seguro e eficiente”, comenta o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann. 

Publicidade

A presença ostensiva da Guarda Municipal de Florianópolis em pontos estratégicos da cidade é outro fator que contribuiu com a organização e melhoria na aplicação das regras de segurança no trânsito, além da atuação de outras forças policiais como Polícia Militar Rodoviária e da Policia Rodoviária Federal. 

Publicidade